#TochaOlímpicanoCeará: cinco cidades recebem a Tocha nesta quarta (8)

8 de junho de 2016 - 15:09

Cinco cidades cearenses recebem o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 nesta quarta-feira (08): Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral prepararam atrações para recepcionar a chama Olímpica. Manifestações culturais típicas, artesanato, teatro e musicais estão na programação deste 37º dia do revezamento, que contará com 112 condutores e percorrerá um total de 276 quilômetros, somando os deslocamentos do comboio.

Em Caucaia, a banda municipal vai tocar o Tema da Vitória. Na Praça Matriz, onde será a celebração, danças indígenas e a banda marcial formada por alunos da rede municipal animam o público. A banda municipal se desloca até a praia de Cumbuco para a recepção da Tocha.

A segunda cidade do dia será Itapajé. Na Praça da Igreja Matriz acontece a abertura com a banda Municipal. Em seguida, começam as apresentações de dança e teatro de companhias locais, e de alunos da rede pública.

Já Irauçuba mobilizou as escolas municipais e estaduais, com cerca de três mil alunos. A intenção é valorizar o artesanato local, com destaque para seu principal produto, a rede.

Forquilha terá oito pontos de apresentações. Em cada ponto de troca de condutor, uma modalidade Olímpica estará representada por alunos de 11 escolas da cidade. Dez mil bandeirinhas juninas foram espalhadas pela rota, que termina na principal avenida do município, onde um monumento de homenagem à Tocha Olímpica será inaugurado.

Sobral será a última cidade a receber o comboio. O início do revezamento na cidade será marcado pela Banda Municipal de Sobral. Cerca de 30 músicos regidos pelo maestro Diego Melo farão a recepção em frente ao Arco de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, a pira de celebração será acesa na margem esquerda do Rio Acaraú, próximo à Biblioteca Municipal.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Rio 2016

08.06.2016