Corrente do Bem: projetos sociais transformam vidas no Ceará

24 de maio de 2016 - 18:32

Ao redor do mundo existem inúmeras iniciativas coletivas ou individuais que buscam proporcionar mais qualidade de vida para pessoas e comunidades. No Ceará não é diferente. Muitos projetos sociais têm feito a diferença na vida de milhares de cearenses! Por isso, a partir de hoje o Jornal da TVC começa a exibir a série de reportagens especiais “Corrente do Bem”. São quatro matérias que mostram exemplos de pessoas e projetos sociais que têm feito o bem pra muita gente.

Na primeira reportagem você vai conhecer o trabalho social que ajuda a mudar a história de vida de crianças de rua, desenvolvido pela ONG ‘O Pequeno Nazareno’. A segunda matéria mostra a garra e esforço do cearense Lineto para transformar meninos do Mondubim em atletas, no Projeto Leal. Na terceira matéria você vai se encantar com as histórias das crianças do Pirambu no projeto ‘Cai Cai Balão’ que leva muita alegria nas apresentações de quadrilhas juninas. Já a quarta e última reportagem vai apresentar um trabalho social da Universidade Federal do Ceará que há 30 anos tem ajudado jovens cearenses a ingressar em universidades públicas.

As matérias são assinadas pela jornalista Soraya Santos. A produção e edição dos jornalistas Rodrigo Neto e Natália Falção. As imagens foram realizadas pelos cinegrafistas João Batista, José Valdenor e Vicente Costa. Em edição das imagens George Prudente e Leandro Cazumba. A coordenação jornalística de Henriette de Salvi.

O trabalho de produção, investigação das histórias e execução das reportagens levou cerca de dois meses. Para a repórter Soraya Santos, a experiência ultrapassou as fronteiras para a função profissional. “Durante esse período de execução da série, pude conhecer novas histórias, me emocionar com cada conquista dos personagens das matérias e fazer parte da vida deles. É encantador ver pessoas comuns tomando atitudes que fazem toda diferença na vida de muita gente nessa Corrente do Bem que só tem crescido ao longo dos anos. Confesso que mudei muitos hábitos e desenvolvi outro olhar para as pessoas nos semáforos e nas ruas, além de tentar ver a vida de forma mais leve, desapegada e liberta do materialismo que nos rodeia”, revelou Soraya.

Todo esse trabalho você confere de hoje até sexta no Jornal da TVC às 19h.

Confira outras imagens dos bastidores de série ‘Corrente do Bem”: