Inscrição online para Certificação Praia limpa começa amanhã

20 de maio de 2016 - 20:22

A partir desta sexta-feira (21) até 1 de julho, será disponibilizado no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) a ficha de inscrição para os municípios participarem da Certificação Ambiental Praia Limpa, para preenchimento online.

Poderão inscrever-se na Certificação Praia Limpa Edição 2015/2016 os municípios do Estado do Ceará situados na orla marítima e que tenham requerido a Adesão ao Projeto Orla. Embora alguns municípios tenham mais de uma praia só podem inscrever uma e que esteja em área urbanizada.

A Certificação Praia Limpa (Lei nº 13.892/07) é um programa do Governo do Estado do Ceará coordenado pela Sema, consistindo na concessão de um selo de certificação aos municípios que aderirem voluntariamente ao programa inscrevendo suas praias para que sejam avaliadas e recebam um selo de qualidade atestando as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa dentro de critérios estabelecidos, conforme regulamento e metodologia.

A participação dos municípios no Projeto Orla é voluntária. Dos 20 municípios com Orla no Ceará, 17 estão inscritos: Barroquinha, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, Itarema, Paraipaba, Paracuru, Trairi, Cascavel, Icapuí, Beberibe, Aquiraz, Caucaia, Fortim, Aracati e Fortaleza. Os três não inscritos são: Amontada, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca.

20.05.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente
3101.1235/ comunicacao@sema.ce.gov.br