Colaboradores da TVC participam de curso de brigada de incêndio e primeiros socorros

20 de maio de 2016 - 21:39

Visando garantir a segurança e a prevenção de acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou, entre os dias 10 e 16 de maio, o Curso de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio para funcionários da TVC. No total, 8 colaboradores participaram da capacitação de 20 horas/aula, envolvendo atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio.

A colaboradora do departamento jurídico da TVC, Francisca das Chagas, vai aplicar no dia a dia os conhecimentos adquiridos no curso. “Acho de suma importância essas informações. Não tinha a menor ideia de como prevenir e resolver situações de emergências. Toda a turma aprovou o curso”, disse.

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e professor do curso, Domingos Neto, foram realizadas aulas teóricas e práticas, bem como possíveis situações de salvamento. Testes com fogo foram aplicados, fazendo os alunos colocarem em ação os conhecimentos adquiridos.

Uma das aulas do curso utiliza a literatura de cordel para falar da prevenção de incêndios. O professor Domingos que também é escritor, já publicou pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará alguns cordéis sobre combate a incêndios, primeiros socorros e prevenção de afogamentos na praia. “O cordel desperta o lado lúdico e isso faz com que as aulas sejam mais atrativas e divertidas”, explica.