Quintal da Cultura estreia nova temporada no Dia das Crianças

10 de outubro de 2018 - 16:18 # # # # # # #

O Dia das Crianças terá um sabor especial na TV Cultura. Após sete anos com o premiado Quintal da Cultura no ar, a emissora promove a maior reformulação no infantil desde sua chegada à grade e estreia uma nova temporada do programa em 12 de outubro. Sob um conceito diferente, mas com a diversão e compromisso com a infância que o consagraram, o programa apresenta um cenário totalmente inédito, acompanhado pela chegada de uma personagem em seu elenco principal, foco em histórias e identidade visual completamente repensada.
Na sexta-feira (12/10), às 11h15 a turminha entra – literalmente – em um novo mundo com a estreia da sexta temporada do Quintal da Cultura, que garante a inovação e a singularidade do conceito do programa para os telespectadores. No primeiro episódio, Ludovico se esforça em consertar a Máquina de Ideias Geniais e acaba cometendo um erro. Osório e Doroteia tentam ajudá-lo, até que o aparelho começa a disparar raios que atingem um baú, que se abre e convida os personagens a entrarem em um mundo totalmente novo.

Ao adentrá-lo, eles são desafiados pelo guardião do local, interpretado por Paschoal da Conceição, que depois de perceber que o trio é merecedor do novo espaço, viaja para outros quintais nas dimensões da fantasia. A partir daí, Ludovico, Osório e Doroteia ganham o universo colorido e passam a viver ali uma história única que retrata o cotidiano infantil.

Essa nova fase ganha não apenas um novo cenário e uma integrante oficial no elenco, como também um figurino reformulado, que garantem uma narrativa muito mais voltada às experiências do quarteto no dia a dia. Agora, mais do que trazer quadros, o programa tem como foco contar histórias e aventuras da turminha, dando mais vivacidade e dinâmica à atração infantil.

Serviço:
Sexta-feira (12/10), às 11h15: Primeiro episódio da 6ª temporada do programa.

*Com informações da TV Cultura