Seções
Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Abertas inscrições para cursos na área da segurança pública

Envie sua sugestão

TVC na Internet

Abertas inscrições para cursos na área da segurança pública

Com o objetivo de facilitar o acesso gratuito à educação continuada, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) informa que até o dia 18 de agosto estarão abertas as inscrições para 60 cursos a distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), destinados a policiais e bombeiros militares, peritos, policiais civis, guardas municipais, policiais rodoviários federais, policiais federais, agentes penitenciários e servidores administrativos lotados nas instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A relação dos cursos e suas ementas podem ser consultadas no site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead, através do qual também são feitas as inscrições. Alunos matriculados receberão confirmação por e-mail.

Nos dias 19 e 20 de agosto acontecem as inscrições para as vagas remanescentes, permitidas também para candidatos já inscritos em outros cursos da Rede. As aulas terão início no dia 13 de setembro e podem ser acessadas de qualquer computador ligado à internet. Interessados que não dispuserem desses recursos para realizar sua inscrição ou participar das aulas podem utilizar o telecentro da AESP, de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas, na Av. Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim. Também existem telecentros em Russas, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Camocim. Confira os endereços no site da AESP (http://www.sspds.ce.gov.br/aesp).

Para Neyla Santana, Tutora Master dos Cursos EAD na SSPDS-CE, essa é uma modalidade de ensino que tem crescido bastante no Brasil, tanto na iniciativa pública quanto na privada, por conta dos benefícios proporcionados, como flexibilidade de horários e não obrigatoriedade da presença do aluno em sala de aula. Ela destaca a importância dos candidatos efetuarem rapidamente suas inscrições: “Esses cursos são ofertados para todo o Brasil e têm uma procura muito grande, por isso, é fundamental que os cearenses busquem logo a sua vaga e com isso garantam seu aperfeiçoamento profissional”.

Segundo Telma Melo, Coordenadora Geral de Ensino da AESP, os cursos de EAD representam a superação dos desafios geográficos e sociais na construção do conhecimento e uma oportunidade extra que os profissionais da segurança pública têm para ampliar seus conhecimentos, sem que as suas atividades diárias sejam comprometidas.

Serviço:
Inscrição nos Cursos de Educação a Distância
Local: Site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br/ead) ou Telecentros do Ceará
Datas: 16 a 18 de agosto – Inscrições
18 e 20 de agosto – Preenchimento de vagas remanescentes