Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Abertas inscrições para cursos na área da segurança pública

Envie sua sugestão

TVC na Internet

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Abertas inscrições para cursos na área da segurança pública

Com o objetivo de facilitar o acesso gratuito à educação continuada, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) informa que até o dia 18 de agosto estarão abertas as inscrições para 60 cursos a distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), destinados a policiais e bombeiros militares, peritos, policiais civis, guardas municipais, policiais rodoviários federais, policiais federais, agentes penitenciários e servidores administrativos lotados nas instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A relação dos cursos e suas ementas podem ser consultadas no site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead, através do qual também são feitas as inscrições. Alunos matriculados receberão confirmação por e-mail.

 

Nos dias 19 e 20 de agosto acontecem as inscrições para as vagas remanescentes, permitidas também para candidatos já inscritos em outros cursos da Rede. As aulas terão início no dia 13 de setembro e podem ser acessadas de qualquer computador ligado à internet. Interessados que não dispuserem desses recursos para realizar sua inscrição ou participar das aulas podem utilizar o telecentro da AESP, de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas, na Av. Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim. Também existem telecentros em Russas, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Camocim. Confira os endereços no site da AESP (http://www.sspds.ce.gov.br/aesp).

 

Para Neyla Santana, Tutora Master dos Cursos EAD na SSPDS-CE, essa é uma modalidade de ensino que tem crescido bastante no Brasil, tanto na iniciativa pública quanto na privada, por conta dos benefícios proporcionados, como flexibilidade de horários e não obrigatoriedade da presença do aluno em sala de aula. Ela destaca a importância dos candidatos efetuarem rapidamente suas inscrições: “Esses cursos são ofertados para todo o Brasil e têm uma procura muito grande, por isso, é fundamental que os cearenses busquem logo a sua vaga e com isso garantam seu aperfeiçoamento profissional”.

 

Segundo Telma Melo, Coordenadora Geral de Ensino da AESP, os cursos de EAD representam a superação dos desafios geográficos e sociais na construção do conhecimento e uma oportunidade extra que os profissionais da segurança pública têm para ampliar seus conhecimentos, sem que as suas atividades diárias sejam comprometidas. 


Serviço:
Inscrição nos Cursos de Educação a Distância
Local: Site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br/ead) ou Telecentros do Ceará 
Datas: 16 a 18 de agosto – Inscrições
18 e 20 de agosto – Preenchimento de vagas remanescentes

Mais informações:
Neyla Santana – Tutora Master dos Cursos EAD na SSPDS-CE 
Fone: (85) 3296.0672 / E-mail: neyla.santana@aesp.ce.gov.br 

17.08.2011

Assessoria de Imprensa da AESP

Luciana Vasconcelos (85) 3484.1909 / luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br 
Twitter: @aespce

Agenda - Setembro 2015

Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930