Banner

Banner

Telefones Úteis

Redes Sociais

Anexo do Theatro José de Alencar reabre nesta quarta-feira PDF Imprimir
Seg, 15 de Maio de 2017 11:38

Marcando o dia especial para o TJA, a cidade e todo o Ceará, o público poderá conferir com entrada franca uma programação especial, ao longo de todo o dia (Imagem: TJA/Divulgação)

O Anexo do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), será reaberto de forma festiva nesta quarta-feira, 17/5, após ter passado por obras de manutenção e conservação, com investimento de R$ 200 mil pelo Governo do Estado, por meio da Secult.

Marcando o dia especial para o TJA, a cidade e todo o Ceará, o público poderá conferir com entrada franca uma programação especial, ao longo de todo o dia. A solenidade de reabertura acontece às 9h30, com participação do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, e da diretora do TJA, Selma Santiago, que reforçam o convite para artistas, produtores, técnicos e espectadores conferirem de perto o resultado dos trabalhos e participarem da programação especial desta quarta.

O espaço inclui salas de formação do Centro de Artes Cênicas do Ceará (Cena), Galeria Ramos Cotoco, Teatro Morro do Ouro, Biblioteca Carlos Câmara e Cantina do Muriçoca. "Temos uma procura muita alta por salas de ensaios que estão no Anexo, com a sala multiuso, sala de canto, teatro e dança. Há também os projetos como o Curso de Princípios Básicos de Teatro e as residências de sapateado e capoeira", detalha Selma, reforçando a qualidade e a diversidade da programação especial de reabertura.

Os serviços realizados incluíram manutenção da coberta dos espaços, pintura, revisão hidráulica e elétrica, além do tratamento de piso de madeira de algumas salas. "Com as obras de manutenção, o Anexo do Theatro José de Alencar, composto por vários espaços de muita vitalidade e diversidade, com atividades muito intensas ao longo de todo o dia, dentro desse grande centro cultural que é o TJA, passa a receber melhor os artistas, produtores, técnicos, servidores e, especialmente, o público", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

"Todos estão convidados tanto para a programação especial de reabertura quanto para vivenciar esses vários espaços no dia a dia, percebendo de perto toda a riqueza e a pluralidade das atividades do TJA, que vão do Curso Princípios Básicos de Teatro e outras atividades de formação às salas de ensaio, da biblioteca à galeria de exposições, passando pelos vários palcos para teatro, dança, música e interação entre linguagens", complementa o secretário.

Veja a programação:

9h - Receptivo / Arte Urbana – Mural na Rua 24 de Maio, com o artista Narcélio Grud (Festival Concreto)

9h30 - Solenidade com o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, a diretoria do Theatro José de Alencar, Selma Santiago, artistas, técnicos, produtores, público. Descerramento da Placa da Obra de Manutenção

10h - Programa Aula Aberta

Sala de Teatro: Curso Princípios Básicos de Teatro – Juliana Veras

Sala de Dança: Curso de Iniciação em Dança Contemporânea: Prodança

Sala de Canto: Aula de Canto Aparecida Silvino – Participação do Coral da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz)

Sala de Música: Ensaio Aberto da Big Band Spallas Brass

12h - Show Favela Sobrevive – É N​oiz Perifa - ​Praça Mestre Pedro Boca Rica​

15h - Visita Espetacular - ​Teatro Morro do Ouro​

15h - Programa Aula Aberta

Sala de Teatro: Aula Aberta "Da Ação a Criação", ​com Jesuíta Barbosa

Sala de Canto: Escola de Canto Maninha Mota

Sala de Música: Ensaio Aberto do Grupo de Câmara da Orquestra Eleazar de Carvalho com participação de Sueli Helena de Miranda

16h - Não, Coração - É Noiz Perifa - Sala de Canto

17h - Exercício de Montagem do espetáculo "Geração Trianom", direção Pedro Domingues. Apresentação seguida de debate - Sala Multiuso Sidney Souto.

18h - Coral Soul Cantor - Hora do Ângelus - Praça Mestre Pedro Boca Rica

18h15 - Piano, Solo, Adubo e Florestas, com Thiago Almeida - Praça Mestre Pedro Boca Rica

19h30 - Abertura da Exposição e lançamento do livro "O Teatro Cearense pelas Mãos do Cenógrafo e Figurinista Flávio Phebo". Curadoria e autoria: Hiroldo Serra - Galeria Ramos Cotoco

20h - Caixeiros Viajantes - É Noiz Perifa - Praça Mestre Pedro Boca Rica

21h - Show Perfeita Simetria - Praça Mestre Pedro Boca Rica

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Banner