História da TVC

 

 

Somos o Canal 5. Pensamos televisão para o povo do Ceará, por isso o povo do Ceará se acostumou a assistir ao Canal 5. E não é de hoje que fazemos parte da vida dos cearenses. Já são mais de quatro décadas entrando na casa daqueles que escolheram e escolhem a TV Ceará como canal de televisão.

 

A TV Ceará foi inaugurada exatamente no dia 7 de março de 1974. Naquela época tínhamos outro nome: TV Educativa. Nascíamos com o propósito de levar a teleducação às mais longínquas localidades do Estado do Ceará. A ideia era transmitir conteúdo de qualidade através do ensino a distância.

 

E conseguimos. Formamos mais de 400 mil alunos em todo o Estado com as nossas teleaulas. Ao longo dos anos passamos, naturalmente, a valorizar também a formação do cidadão com a cultura regional e a informação jornalística.

 

Por isso, em 1993 passamos a carregar o Ceará no nosso nome. E quanto orgulho temos de ser a TV Ceará, uma emissora mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará – Funtelc, hoje vinculada à Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado.

 

A televisão de todos os cearenses está no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Chegamos a todas as regiões do Estado com uma programação que une o melhor da produção local com o que é destaque no Brasil e no Mundo, já que somos uma emissora afiliada a TV Cultura e a EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

 

Prestamos, portanto, um serviço de natureza pública. O nosso compromisso é com crianças, jovens e adultos. Nossa missão é informar e entreter. É permitir que você participe, construa conosco a nossa programação. E assim vamos caminhando para os nossos 45 anos com a certeza de ter você na TV Ceará, de ter você aqui.