Gestores

Presidente

Adriano Muniz

É presidente da TV Ceará desde maio de 2017. Antes, ocupou por quatro anos e meio a Coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Foi produtor do Núcleo da Globo, Chefe de Reportagem e Chefe de Conteúdo da TV Verdes Mares, durante quase 10 anos. Trabalhou também como Chefe de Redação da TV Jangadeiro, de 2008 a 2012 e foi repórter e editor do Jornal O Povo, de 1999 a 2001. É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará em 1999, com especialização em Marketing. Nasceu em junho de 1975, em Fortaleza.

Direção de Programação e Projetos

Celso Tomaz

Nasceu em 02 de Dezembro de 1983, em Fortaleza. Radialista, Jornalista e Pós Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem especialização em TV Digital pela UniGlobo. Passou pelas principais redações de radiojornalismo do Estado do Ceará. Na televisão iniciou sua trajetória, ainda como estagiário, pela TV Diário. Foi repórter e apresentador na TV Jangadeiro, emissora afiliada ao SBT no Ceará. Passou também pela Rede Globo Nordeste: TV Verdes Mares, em Fortaleza; TV Globo, em Recife; InterTV Cabugi, em Natal. Entre 2012 e 2014 foi repórter dos Canais ESPN Brasil na região Nordeste, inclusive participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Trabalhou ainda para o Grupo Bandeirantes de Comunicação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje está Diretor de Programação e Projetos da Fundação de Teleducação do Ceará.

Direção Administrativo Financeira

Gledson Páscoa

Nascido na cidade de Quixadá, possui pós-graduação em Planejamento em Políticas Públicas  e mestreado em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Funcionário Público Estadual desde 1985, exercendo cargos relevantes na área Administrativa Financeira em diversos órgãos da Administração direta e indireta como SEINFRA, SEPLAG, CGE, Casa Civil, DAE, Secretaria de Recursos Hídricos, ganhador de Medalha Mérito do Servidor, concedido pelo Sr Governador Cid Gomes com o projeto QUEM SABE ENSINA, hoje respondendo pela Diretoria Administrativo Financeiro desta FUNTELC pela segunda vez.

Direção Técnica

Gilberto Moura

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico da TV Ceará desde 2011. Teve passagens pela TV Fortaleza, onde também ocupou o cargo de Diretor Técnico e pela produtora Pró-Produções. Participou ativamente da elaboração do projeto do CED de Sobral para Secitece – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do estado do Ceará. Tem treinamento em transmissores de alta potência da marca Harris (hoje Imagine Communications) em Quincy nos Estados Unidos. Fez trabalhos de manutenção na TV Jornal do Comercio em Recife. Tem treinamento em produtos da linha Sony. Trabalhou de 1989 a 2007 na TV Jangadeiro, onde implantou 144 estações retransmissoras, 4 estações de FM, 1 estação de AM no interior da estado Ceará e instalou e montou a FM Jangadeiro de Fortaleza. Participa de feiras de equipamentos eletrônicos nacional e internacional. Formado em Física e concludente do curso de Engenharia Eletrônica.

Assessoria Jurídica

Alcion Lemos Júnior

Nascido em 14 de novembro de 1962; casado, advogado. Ingressou no serviço público estadual no ano de 1981 através da extinta Secretaria de Comunicação do Estado do Ceará – SECOM. Lotado na Fundação de Teleducação do Estado do Ceará desde o ano de 1986 na função de Agente Administrativo, ocupante dos cargos de Chefe de Patrimônio 1987/1989 – Assessor Jurídico 1989/1998 – Licenciado no período de 1999/2009 – Assessor Jurídico em 2009/2012 e Procurador Jurídico de 2012/até os dias atuais.

Assessoria de Desenvolvimento Institucional

Ailza Sampaio

Nasceu em 1 de maio de 1963, em Fortaleza, membro consagrado na Comunidade Católica Shalom. Contadora (1986) e Especialista em Contabilidade Pública (lato senso-1996) pela Universidade Federal do Ceará-UFC/CE, servidora pública estadual (1984). Eleita suplente de presidência no Conselho Regional de Contabilidade/CRC-CE (1994). Atuou na área de assessoria e auditoria contábil de empresas privadas pela empresa MARPE Auditores e Assessoria Contábil. Atuou nas áreas de contabilidade e financeira em vários órgãos estaduais da administração direta, da administração indireta, de sociedade de economia mista e outros poderes, entre esses Secretaria da Agricultura Irrigada do Ceará-SEAGRI, Secretaria de Denvolvimento Agrário do Ceará-SDA, Fundação Instituto de Planejamento do Ceará-IPLANCE, Fundação de Teleducação do Ceará-FUNTELC/TVC, Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará-COGERH e, entre os anos de 2004-2016, no cargo em comissão de Chefe do Núcleo de Finanças no Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE. Hoje responde pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional na Fundação de Teleducação do Ceará.