Gestores

Presidência

Moema Soares

Moema Soares é jornalista profissional, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já atuou como repórter nos jornais Diário do Nordeste e OPOVO. Foi produtora na TV Jangadeiro e assumiu por sete anos a Gerência de Jornalismo do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Foi Diretora de Programação da TV Ceará, responsável pela criação de programas culturais como Solta o Som e Culture-se; e pela transmissão do esportivo Trem Bala na grade da TV Ceará. Atuou como Coordenadora de Comunicação no Grupo Cidade de Comunicação.

Na área de assessoria de comunicação, foi coordenadora de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e também na Prefeitura Municipal de Fortaleza. Atuou como Gestora do Núcleo de Secretarias na Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil, do Governo do Ceará. Hoje responde pela Presidência da Fundação de Teleducação do Ceará.

Direção Administrativo Financeira

Gledson Páscoa

Nascido na cidade de Quixadá, possui pós-graduação em Planejamento em Políticas Públicas  e mestreado em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Funcionário Público Estadual desde 1985, exercendo cargos relevantes na área Administrativa Financeira em diversos órgãos da Administração direta e indireta como SEINFRA, SEPLAG, CGE, Casa Civil, DAE, Secretaria de Recursos Hídricos, ganhador de Medalha Mérito do Servidor, concedido pelo Sr Governador Cid Gomes com o projeto QUEM SABE ENSINA, hoje respondendo pela Diretoria Administrativo Financeiro desta FUNTELC pela segunda vez.

Direção Técnica

Gilberto Moura

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico da TV Ceará desde 2011. Teve passagens pela TV Fortaleza, onde também ocupou o cargo de Diretor Técnico e pela produtora Pró-Produções. Participou ativamente da elaboração do projeto do CED de Sobral para Secitece – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do estado do Ceará. Tem treinamento em transmissores de alta potência da marca Harris (hoje Imagine Communications) em Quincy nos Estados Unidos. Fez trabalhos de manutenção na TV Jornal do Comercio em Recife. Tem treinamento em produtos da linha Sony. Trabalhou de 1989 a 2007 na TV Jangadeiro, onde implantou 144 estações retransmissoras, 4 estações de FM, 1 estação de AM no interior da estado Ceará e instalou e montou a FM Jangadeiro de Fortaleza. Participa de feiras de equipamentos eletrônicos nacional e internacional. Formado em Física e concludente do curso de Engenharia Eletrônica.

Assessoria Jurídica

Alcion Lemos Júnior

Nascido em 14 de novembro de 1962; casado, advogado. Ingressou no serviço público estadual no ano de 1981 através da extinta Secretaria de Comunicação do Estado do Ceará – SECOM. Lotado na Fundação de Teleducação do Estado do Ceará desde o ano de 1986 na função de Agente Administrativo, ocupante dos cargos de Chefe de Patrimônio 1987/1989 – Assessor Jurídico 1989/1998 – Licenciado no período de 1999/2009 – Assessor Jurídico em 2009/2012 e Procurador Jurídico de 2012/até os dias atuais.

Assessoria de Desenvolvimento Institucional

Ailza Sampaio

Nascida na cidade de Fortaleza, membro consagrado na Comunidade Católica Shalom. Contadora (1986) e Especialista em Contabilidade Pública (lato senso-1996) pela Universidade Federal do Ceará-UFC/CE, servidora pública estadual (1984). Eleita suplente de presidência no Conselho Regional de Contabilidade/CRC-CE (1994). Atuou na área de assessoria e auditoria contábil de empresas privadas pela empresa MARPE Auditores e Assessoria Contábil. Atuou nas áreas de contabilidade e financeira em vários órgãos estaduais da administração direta, da administração indireta, de sociedade de economia mista e outros poderes, entre esses Secretaria da Agricultura Irrigada do Ceará-SEAGRI, Secretaria de Denvolvimento Agrário do Ceará-SDA, Fundação Instituto de Planejamento do Ceará-IPLANCE, Fundação de Teleducação do Ceará-FUNTELC/TVC, Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará-COGERH e, entre os anos de 2004-2016, no cargo em comissão de Chefe do Núcleo de Finanças no Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE. Hoje responde pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional na Fundação de Teleducação do Ceará.