Ciência e tecnologia são destaques no Ceará 2050

29 de maio de 2018 - 15:37

O programa recebe Rivadávia Neto e Gláucio Neves para discutir como a inovação pode auxiliar no desenvolvimento do Ceará pelas próximas três décadas.

A tecnologia e a ciência são destaques no plano de desenvolvimento do Ceará pelos próximos 30 anos. Para discutir essas tendências fundamentais ao desenvolvimento do Estado, o programa Ceará 2050 recebe nesta quarta (30/05), às 22h15, o doutor e mestre em Ciência da Informação, Rivadávia Neto e o engenheiro de produção Gláucio Neves, socio da Macroplan Consultoria.

A tecnologia permitiu grandes avanços no setor industrial e no mercado de trabalho. Porém, os convidados reconhecem que as inovações não chegam a todas as pessoas e regiões da forma desejada.  Por isso, eles enfatizam a necessidade da inovação auxiliar a população e tornar mais fáceis o desenvolvimento de áreas como agricultura, turismo, educação e distribuição de renda.

Para que a tecnologia possa gerar esse valor no campo social, os entrevistados defendem a necessidade de um planejamento a longo prazo, que dê continuidade nas políticas públicas, independente do governo. Além disso, os convidados também falam sobre o desenvolvimento tecnológico na indústria e na agricultura, desburocratização e o investimento na formação de mão de obra capacitada como elementos necessários para o desenvolvimento do Ceará.

Assista a TV Ceará pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 17 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/
Instagram – https://www.instagram.com/
Youtube – https://www.youtube.com/
WhatsApp – (85) 9 8439-1947